quinta-feira, 20 de maio de 2010

PALAVRAS DE RAMATÍS

Diz-nos, ainda hoje, Jesus: "Vos cuidais que eu vim trazer paz à Terra? Não, voz digo eu, mas separação; porque de hoje em diante haverá, numa mesma casa, cinco pessoas divididas, três contra duas e duas contra três".
Essa separação que Jesus comenta é a percepção que cada consciência tem do espiritual e do sagrado, em comparação com o que o outro pensa. Todo conceito diferente em sua forma, mesmo que muitas vezes igual em sua essência, forçosamente causa oposição.
Quanto maior a resistência, tanto mair o número de interessados a favor. Nesse burilamento mental, esse entrechoque, qual melancias em cima de um caminhão, em uma rua esburacada, vão os homens revendo verdades cristalizadas, maneirismos imutáveis, opiniões engessadas, imposições religiosas e dogmas doutrinários.
Persiste ainda o Divino Mestre separando as pessoas que se dispõem a seguir os ensinamentos universais que Ele deixou. Tais ensinamentos fazem parte de todas as religiões e, ao mesmo tempo, nenhuma os possui, assim como o raio do Sol vivificante se espraia em todos os telhados.

RAMATÍS - LIVRO "DIÁRIO MEDIÚNICO", - 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário