domingo, 27 de junho de 2010

ESCOLA CHEGA DIA 3

No próximo dia 3 de julho, às 14 horas, a União Fraternal de São Paulo (braço da Federação Espírita de São Paulo) inaugura em Rio Claro a Escola Aprendizes do Evangelho, instituição que tem por objetivo a formação do cidadão espiritual.
A solenidade acontecerá na sede da Rua 8 nº 2175 - Avenidas 22 e 24, bairro de Santana, com a presença da diretoria da União Fraternal, presidida por Ronaldo Zucatelli, cientista do Instituto Butantan.
A Escola Aprendizes do Evangelho será a 20ª unidade a ser criada. Outras casas espíritas se localizam nas cidades de Sorocaba, SBC, São Sebastião, Santos, Cerquilho, Boituva, Valinhos e municípios de Minas Gerais e Goiás.
O histórico vem de 1940, quando o comandante e espírita Edgard Armond fundou a EAE dentro da Federação Espírita de São Paulo. Desde então a estrutura evangeliza e forma cidadãos através da moral religiosa da Doutrina de Allan Kardec, porém, com uma visão universalista. Seus ensinamentos de base espírita buscam, também, outras filosofias no campo espiritualista.
Todo o trabalho desenvolvido é gratuito. As aulas e o atendimento espiritual serão prestados de forma voluntária. A manutenção da casa é através de eventos e doações.
Durante o ano as casas da União Fraternal registram 250 mil atendimentos, desde um simples passe até casos seríssimos de obsessão. Alguns hospitais psquiátricos já se servem dos trabalhos da União Fraternal.
Em Rio Claro, a EAE será presidida por Helder Ferreira, engenheiro com empresa em SP, morador no bairro Jardim Primavera juntamente com sua família e um dos alunos formados na escola. A vice presidência ficará a cargo do cirurgião dentista aposentado e também ex-aluno Jorge Newton Sá. A escola ainda tem as diretorias de finanças, secretaria, administração e social; e os conselhos fiscal e administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário