sexta-feira, 1 de outubro de 2010

NOVOS TRABALHOS NA ESCOLA

A diretoria da Escola Espiritualista Aprendizes do Evangelho, localizada na Rua 8 nº 2175 – Avenidas 22 e 24, em Rio Claro, inicia a formação de mais dois departamentos além do de Doutrina. As atividades estão sendo programadas já para o início de 2011. Um é o de evangelização de jovens e oficinas de cidadania. O outro, de assistência social, com prioridade para o próximo Natal.

O trabalho com crianças é de doutrina com base nos ensinamentos kardecistas e espiritualistas. Mas paralelo a isso os alunos também terão outras tarefas que são as oficinas de cidadania. A escola vai oferecer atividades extras como aulas de teatro, cinema, dança e meio ambiente. Voluntários da comunidade rio-clarense já se dispuseram a prestar a colaboração.

Na parte assistencial, o primeiro projeto é o de brinquedos para o Natal. A casa está aceitando doações de novos e usados. Elas poderão ser entregues na Avenida 20 nº 956, entre Ruas 9 e 10. Um cadastro já foi providenciado para que os brinquedos cheguem às mãos de quem, de fato, necessita.



ESPIRITUAL

As aulas e o atendimento espiritual para adultos prosseguem aos domingos, sempre a partir das 17 horas. Inicia-se com aula de passe, depois vem o curso preparatório para a Faculdade Espiritual em 2011 e, depois, palestra e assistência espiritual. Toda atividade é aberta ao público. Na primeira sexta-feira do mês é realizado trabalho fechado para atender casos espirituais graves (desobsessão).

Também como aula funciona o curso de Apometria no primeiro sábado do mês, às 14 horas. A primeira turma está passando para a segunda fase dos estudos. Novas inscrições deverão ser abertas em 2011.



OBJETIVO

A escola Aprendizes do Evangelho é a 20ª unidade no Estado de São Paulo e é coordenada pela União Fraternal de São Paulo, entidade de base kardecista. A principal finalidade dos estudos é formar o cidadão espiritual e dar suporte a médiuns. Os próprios alunos passam a prestar serviço na casa.

A estrutura é mantida com doações e eventos. Para o dia 15 de outubro está marcada a 1ª Noite Italiana na chácara La Picoletta. Os convites estão sendo vendidos no Restaurante Vegetariano, Rua 4 esquina da Avenida 7 ou na escola aos domingos, a partir das 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário