quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mensagem de Gandhi no Encontro Ramatys-SP

XXI SEMINÁRIO RAMATIS DO SUDESTE AFRAM SP 2011 , 10,30 Queridos Filhos da Terra, As bênçãos esparramadas pelos Mensageiros da Luz , são prova inconteste deste intercâmbio Cosmo Terra.Isto é um fato.Embora ainda tenham incrédulos que se regozijam em refutar os sinais das luzes que insistem em se fazer presentes todo o tempo,tentando lhes chamar a atenção. Saudades dos tempos em que permaneci caminhando pelo Planeta, tentando brigar comigo mesmo, na conquista da paz interna. Entretanto, parece, que esta paz que tanto preguei e lutei insistentemente, parece ainda ter um longo e árduo caminho no coração dos homens. Sei que é impossível agradar a todos. Nenhum dos avatares e mestres que cultuei, passou ileso nas agruras da violência humana. Mas, ainda assim, meus amigos ,tento ainda,uma vez mais ,carregar e desfraldar a bandeira da não-violência. Todos os que ficaram e que tentaram seguir meu exemplo e o do Mestre Jesus ,Buda e outros ,também se depararam com as muralhas da incompreensão e da soberba. O conhecimento que adquiri nas universidades e nos livros, serviram para dar embasamento a meu discurso, mas não solucionaram os questionamentos, nem a sede de harmonia interna. Porém, ao evocar o melhor de mim, tentei me igualar ao Criador, numa arrogância e numa prepotência de tentar mudar tudo à minha volta, às vezes sendo muito duro para com os que tanto amava. Ao defender o Amor, por vezes, fui instrumento de força, pela falta de paciência com o desconhecimento ao meu derredor. Ainda assim, aqui estou para testemunhar, como ser humano que fui, e como cidadão planetário e universal que sou, a glória de se saber imortal. E, insistir em propagar, os princípios desta universalidade como Ele, O Peregrino das Estrelas, nos deixou “Amai, amigos! Amai sempre! A si mesmo! Ao próximo como a si mesmo.E a Deus , acima de todas as coisas.”Consciente de que “amar incondicionalmente”, significa “fazer de sua paz a paz do outro”. Porém, não deixem que errôneamente, esta paz interna seja interpretada como fraqueza diante dos objetivos que ainda lhe faltam cumprir. Sejam firmes!Resolutos!Insistam em seus projetos de vida. Certos de que ninguém pode “fazer por você”,o que “somente você pode fazer por si mesmo”. Enfrentem as zombarias, os escárnios e as incompreensões, com o olhar firme de quem” sabe para onde vai” e de quem “sabe que não está só””. É preciso sim, esta” fé inabalável.”De quem ergue a espada da luz e abre os caminhos para despertar consciências para a responsabilidade de tomar as rédeas do próprio destino. Não temam as muralhas ortodoxas e sectárias das instituições que insistem em se apresentar como porta – vozes da Verdade Absoluta. Enfrentem sua própria consciência, ligada diretamente à Consciência Cósmica Universal. Este fio tênue é o canal para sua libertação. Siga o seu coração com a certeza de que esta bússola é o timão para a descoberta de novos mundos que se abrem à sua frente na conquista da paz. E, superando a si mesmos, aguardem o chamado do Altíssimo, que tudo pode, porque tudo compreende, porque tudo ama. É um prazer enorme estar aqui, junto de um grupo que se reúne, em nome da luz. Que nosso irmão Ramatys, ser de luz que batalha no espaço por esta confraternização universal, utópica para alguns, possa continuar nos auxiliando,lado a lado ,nesta jornada eterna para a PAZ. Fiquem na Luz. Mahatma Gandhi Fraternidade dos Hindus Psicografia canalizada por Shellah Avellar

Nenhum comentário:

Postar um comentário