sexta-feira, 10 de setembro de 2010

NOSSO LAR






Foram quase dois milhões de cópias e ele se transformou na “Bíblia” dos espíritas ou de todos aqueles que buscavam conforto e respostas sobre o invisível.

O livro “Nosso Lar”, hoje transformado na terceira maior bilheteria de estréia nos cinemas brasileiros, tornou-se, de fato, o ícone da literatura espírita, pois é considerado a porta de entrada daqueles que ainda receiam ou estão dando seus primeiros passos nos estudos da Doutrina de Allan Kardec.

“Nosso Lar” traz, através da capacidade mediúnica de Chico Xavier, a história do médico André Luiz – codinome ou nome fantasia de um conhecido médico que viveu no Rio de Janeiro; uns o consideram Carlos Chagas.

Ao chegar ao plano espiritual depois de uma existência como médico e materialista, André Luiz se depara com cenários e situações jamais imaginados em sua rústica vida carnal.

Diante de uma nova realidade após a morte, André Luiz é obrigado, em virtude de seu estágio espiritual, a viver oito anos em regiões umbralinas próximas ao planeta e que são consideradas pelos espíritas as regiões do ranger de dentes citadas por Cristo.

Até que sua ficha cai, ele inicia um processo de conscientização sobre sua nova existência e é retirado do umbral para seguir em frente, em outro grau evolutivo. E então conhece uma das colônias espirituais, a “Nosso Lar”, localizada acima da atmosfera do Rio de Janeiro.

Ali vai aprender as leis do universo, sobre a existência humana e o cultivo de valores nobres para a ascensão do espírito. Passa a ver e conviver com momentos marcantes e que o projetam na busca por espiritualidade.

Este é um dos mais de 15 livros de André Luiz, através de Chico Xavier. André Luiz sempre buscou trazer informações do plano espiritual com base na filosofia, religião e ciência, essa última presença marcante em sua extensa obra em virtude dele ser um homem, ou melhor, um espírito da medicina.



Filme “Nosso Lar”

Nos cinemas do Shopping Rio Claro

Nenhum comentário:

Postar um comentário