sábado, 9 de janeiro de 2010

ESTE É RAMATÍS

"Não temais a abóbada da igreja católica, as colunas do templo protestante, o esforço do esoterista, a reunião do teosofista, o experimento do umbandista, as lições da ioga ou a cantoria dos salvacionistas!
Concorrei à lista para os pobres de todas as religiões., sem exclusivismo com a vossa seita; atendei ao esforço do irmão que vos oferece a Bíblia em lugar do livro fescenino e auxiliai a divulgação da revista religiosa que vos recorda Jesus; rejubilai-vos diante do labor doutrinário adverso ao vosso modo de entender, mas que coopera para a melhoria do homem. Aprendi que a doutrina é sempre um meio e não um fim.
O Espiritismo é maravilhosa revelação da imortalidade da alma; convite divino para que o homem modifique a sua conduta desregrada e assuma a responsabilidade da vida espiritual, mas, acima de tudo, que se cumpra a Universalidade do Cristo, antes que o separativismo de seitas.
E que "vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei" seja o compromisso incessante a que deveis atender, porque nunca podereis pregar a união sob a exclusividade religiosa".

RAMATÍS

Nenhum comentário:

Postar um comentário