segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O CURSO T2

O QUE É O T2 E QUAIS AS SUAS FINALIDADES

T2 significa "Tratamento Duplo", envolvendo tratamento espiritual e ensino da Doutrina Espírita.

O T2 tanto é o prosseguimento de tratamento espiritual, como também é um meio para transmitir aos assistidos, de forma simples, através de palestras, os fundamentos éticos, morais e religiosos da Doutrina Espírita, e pode ser iniciado em qualquer época.

Ele se torna extremamente importante pelo fato de que muitas das pessoas que buscam os Centros Espíritas chegam carregadas de problemas, desarmonizadas, desorientadas e sem ter conhecimentos de ordem espiritual.

Sabendo-se que as perturbações espirituais que atingem as pessoas são causadas pela sintonia que elas próprias oferecem por ignorância, o trabalho do T2 deverá visar o combate à ignorância e o incentivo para as pessoas melhorarem o seu padrão vibratório, mudando pensamentos, sentimentos e maneira de agir, quebrando assim a sintonia com Espíritos atrasados e perturbadores.

O T2 é complemento excelente do tratamento espiritual, através do ambiente criado pelo passe coletivo e pela atuação dos Mentores, possibilitando aos assistidos elevar o padrão vibratório e começar a libertar-se de vícios, maus costumes e outras práticas negativas. Além disto, este trabalho auxilia a elevação dos próprios obsessores.

Diferentemente de outros trabalhos, no T2 é feito diretamente pelo Plano Espiritual, para cada assistido.

O T2 deve procurar desenvolver nos assistidos o interesse pelo estudo e prática da leitura edificante.

ROTEIRO DOS TRABALHOS

a. Preparação do ambiente e prece de abertura (10 minutos) - alteração na cor do ambiente

b. Subida vibratória dos participantes

c. Palestra

d. Perguntas e esclarecimentos

e. Passe Coletivo

Duração: um ano


Nenhum comentário:

Postar um comentário