domingo, 27 de dezembro de 2009

FEDERAÇÃO E RAMATÍS - 2ª parte

Vamos continuar com a avaliação da Federação Espírita de São Paulo sobre o trabalho do espírito universalista Ramatís. Os ensinamentos de Ramatís também foram reconhecidos por Emmanuel - mentor espiritual de Chico Xavier. Aliás, esse reconhecimento é o que, para os estudiosos de Ramatís, basta.


"...Mas como se podem pôr à prova verdades ou enunciações que estejam acima de nossas posssibilidades de verificação, ou quando sejam coisas que só futuramente se venham a verificar?
Todavia, é de se observar que muitas das comunicações feitas por Ramatís vêm sendo confirmadas (não em detalhes) por vários mentores espirituais que a todo instante nos alertam sobre a rápida aproximação de cataclismos, telúricos e sociais, portadores dos sofrimentos e transformações anunciados, desde muito, no próprio Evangelho.
Devemos, pois, nos abster de críticas precipitadas e PURAMENTE OPINATIVAS - grifo do blog - que os fatos podem, em breve, desautorizar e prestemos assim homenagem a esse NOTÁVEL INSTRUTOR ESPIRITUAL - grifo do blog - cujos ensinos demonstram conhecimentos fora do comum e cuja operosidade revela o escopo generoso de nos esclarecer fraternalmente".

Fonte: Jornal "O Semeador" - Federação Espírita de SP - 1956

Nenhum comentário:

Postar um comentário