sábado, 12 de dezembro de 2009

O POLÊMICO RAMATÍS

"Embora o homem terrícola alardeie um senso de justiça superior, incentive os mais avançados progressos de filosofia e psicologia em favor da higiene mental, detenha poderes técnico-científicos que ultrapassam as faculdades mágicas das fadas e dos gênios de antanho, ele ainda não passa de um desventurado açougueiro, que talha e esfrangalha a carne humana nas charqueadas das lutas fratricidas, em defesa de retalhos de pano patriótico e de limites de terra que só pertencem a DEUS.
Em sua insânia mental e primarismo espiritual, o poder público, então, arrebanha e seleciona os jovens mais sadios e perfeitos de sua pátria; depois os uniformiza e os submete a treinos específicos de belicosidade e os envia para os matadouros das GUERRAS carniceiras, onde eles decepam mãos, braços e pés, mutilam orelhas, deformam as faces e vazam os olhos, desfigurando a FISIONOMIA QUE DEUS MODELOU PARA REFLETIR A SABEDORIA E A TERNURA DA ALMA ETERNA". RAMATÍS/MÉDIUM ERCÍLIO MAES.

Eis Ramatís, contestado, censurado, polêmico, julgado. Em suas obras, este Atlante chama o homem a sua natureza universal buscando livrá-lo da frieza das cavernas para alcançar vôos nas asas celestiais.

Em 2010 grande portal se abrirá para estudo das obras de Ramatís. Quem estiver interessado em se aprofundar na complexa questão da Espiritualidade numa visão UNIVERSALISTA, seja bem vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário