quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

FRATERNIDADE RAMATÍS EM SP


Nossa Fraternidade

Fundada em 7 de março de 1972 por um grupo de espíritas sob o comando de seu atual diretor Presidente, José Carlos Zanarotti, com a égide de Allan Kardec e proteção de seu mentor RAMATÍS. Sua sede social situa-se à
Rua Theodoro Horst, 129 - Tucuruvi - São Paulo - SP Fone: Telefone: 11 6953 93 88

Considerada de Utilidade Pública Estadual - Lei No 3.590 de 18/11/82. Registro Civil de Pessoas Jurídicas sob No 48.326 de 03/04/72 - 4o Registro de Títulos e Documentos

Fundamentação

Apoiada na Codificação Kardequiana, professamos um ideal universalista, envolvendo todos os credos que ajudem o homem na busca da Verdade, sem sectarismo, mas conforme os preceitos dos grandes instrutores espirituais, desde Hermes Trismegisto, Krisha, Filon, Confúcio, Budha, Lao-Tse, Gandhi e tantos outros, até de Allan Kardec e seus continuadores e sob a sublime inspiração do Evangelho de Jesus.
Com a orientação desses luminares, a Fraternidade enriqueceu-se com as experiências da Umbanda e das notáveis contribuições do Budismo, da Rosacruz, da Yoga, da Teosofia, para aplicá-las na educação moral, mental e espiritual da criatura humana, conduzindo-a para a sua integração nos postulados espíritas e espiritualistas que a conduzirão ao posto de “Legionários do Terceiro Milênio”.

Sob o toque pessoal de RAMATÍS procuramos desenvolver nas criaturas que se aproximam de nós, um pendor universalista, a vocação fraterna e postura crística, desenvolvendo os esforços no sentido de sua espiritualização e conscientização de que a Doutrina é “um meio” e não “um fim”.

Somos continuamente alertados para a revelação maravilhosa da imortalidade da alma através do Espiritismo. Aqui todos são convidados para a modificação da conduta desregrada e para a responsabilidade da vida espiritual, mas, sobretudo, para a observância da universalidade do Cristo, alheia à competição de seitas e religiões. E que a recomendação do “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, síntese da filosofia cristã, seja o compromisso incessante dos trabalhadores de todas as horas.

É preocupação fundamental nossa afastar a idéia de fazer do Espiritismo um amontado de preceitos que o distanciam das outras convicções religiosas que-- achamos-- devem ser respeitadas e não combatidas. Pois, segundo “RAMATÍS” e conforme JESUS que afirmou “onde haja duas ou três pessoas reunidas em meu nome, ali estarei entre elas”, pois servem para a manifestação do Espírito o ambiente do templo protestante ou católico; os tattwas esotéricos; a Teosofia ou o labor Rosacruz e da Maçonaria; o acampamento Krishnamurtiano, a penumbra das sessões espíritas; os rituais dos terreiros umbandistas; as posturas muçulmanas; o Budismo; o Yoga; o sincretismo dos cenáculos e das estrofes mantrânicas dos iniciados.

É nosso dever acatar e respeitar os pontos de vista doutrinários e filosóficos de qualquer coloração religiosa. Isto, contudo, não nos obriga a adotá-los ou questioná-los, pois, de acordo com os Sublimes Mentores que atuam em nossa egrégora espiritual, tudo acontece no momento exato; que o aceitar ou recusar pontos de vista religiosos ou doutrinários é uma questão de maturidade espiritual; e que, sobretudo, o que eleva e dignifica o homem é a sua postura perante o seu semelhante, perante as leis da vida e da sociedade onde ele vive, as quais não são propriedade de nenhuma conceituação religiosa ou filosófica.

Nosso escopo, além de subsídios da religiosidade, é fornecer meios de equilíbrio psicofísico às criaturas humanas, através da Medicina Alternativa, consubstanciada na Homeopatia , Radiestesia, Radiônica, Cromoterapia, Fitoterapia, Alimentação racional, Pirâmides, cristais, e demais energias das formas, etc, possibilitando à criatura a sua reativação moral, mental e espiritual.

Fonte: Fraternidade Ramatís SP

2 comentários:

  1. estou 3 anos procurando o ramatis em sp, tem o telefone 22628330, diz que não existe mais... .... o endereço da rua teodoro horst 129, parece que mudaram, afinal existe ramatis em sp ainda ,por favor email robsonrenatopellegrino@gmail.com.br
    (desde ja obrigado(yohannah)

    ResponderExcluir